segunda-feira, 6 de março de 2017

O mundo dos peixes

O Felix foi para o mundo dos peixes.

Vamos às explicações básicas.  Félix é um peixinho Betta que foi bem pequenino lá pra casa.  Tivemos outros, mas o Félix sempre foi especial, talvez tão especial quanto Stalone, que foi o primeiro, mas teve o carinho especial.

Félix pulava como um cachorro feliz quando a gente colocava comida, procurava o meu filho quando vinha da escola, tanto carinho em um bichinho tão solitário.

Mas quando o meu filho completou 5 anos,  no dia seguinte, quando já estava dormindo, Félix se despediu e voltou para o mundo dos peixes.

Peguei o seu  corpo inerte, embrulhei com cuidado e levei para um córrego, isso já tarde da noite.  No caminho lebrava das alegrias ao pular quando dava comida, ao carinho  que sempre teve conosco,... Ao chegar ao córrego, desembrulhei e quando fui despedir lançando à água, o embrulho estava vazio...

Não havia nada, parecia como um anjo que teve a permissão de ficar entre nós e um dia, ao completar a missão teve que se despedir.

Félix teve que partir, não sabemos por quais motivos, continuamos com o coração partido de saudade, mas certos que um anjo em forma de peixe viveu entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário